terça-feira, 28 de março de 2017

Como tudo começou

À principio, nem eu mesmo sabia o que fazer e como fazer, mas me vi na contagem regressiva de uma possível aposentadoria. São 38 anos de trabalho e agora, esta perspectiva te joga para os ares. Foi assim que procurei dentro de mim o que me daria prazer de fazer quando este momento chegasse.

Sempre gostei muito de viajar, e gosto de viajar de carro, então me veio a ideia de planejar uma viagem longa, uma viagem que promovesse o desapego com minha estrutura de vida, o inacessível destino que necessariamente não tem um ponto final. 

Livre e independente, a proposta de viajar e conhecer novas culturas, conhecer pessoas, desfrutar e me lambuzar na culinária diferente que cada local pode me oferecer, despertou em mim um desejo gostoso em arriscar.

Não sei qual o meu folego para completar todos os roteiros que fui criando ao longo de 2 anos de planejamento. O que sei é que criar estes roteiros nestes dois anos foi muito divertido. 
A proposta começou com a Expedição pela América Latina e se estende pela Expedição Brasil.
Nestes dois anos viajei virtualmente pela internet, criei mais de 100 rotas de destinos, percorri todos os Estados do Brasil e todos os Países da América Latina, visitei diversos sites que me ajudaram e me inspiraram a continuar virtualmente viajando e registrando as informações uteis e as curiosidades de cada local.


Este Blog é o último passo deste planejamento. A proposta do blog é que o mesmo seja o meu “Diário de Bordo”, onde eu possa registrar os caminhos, as cidades, as curiosidades, as diversidades, as surpresas, os perrengues, as dúvidas, os medos, as superações. Sem pretensão alguma mais também que estas trilhas e estes caminhos inspirem outras pessoas a se aventurarem pelo desconhecido.



Viagem para uma viajante não é só ser um passageiro de uma aventura como também é ser o protagonista desta viagem. É poder se permitir viajar, desligar, viver, encontrar, partir e voltar pelos caminhos e descaminhos que surgirão ao longo deste desafio.
Eu vou, vamos!!!


3 comentários: